Contents
Em entrevista ao Tribuna Online, Lorena Motta, proprietária do restaurante, informou que o incêndio começou durante o trabalho de preparação de alimentos, feito por uma equipe reduzida. De acordo com a apuração dos repórteres Victor Fontes e Francine Spinassé, o incêndio teria se iniciado na cozinha do restaurante, após a fritadeira queimar. Um incêndio foi registrado no prédio do restaurante Ilha do Caranguejo, em Jardim Camburi, Vitória, na manhã desta segunda-feira (1).
Gastronomy / Bares
É um espaço bem equipado para ver jogos de futebol – até tem uma zona para aliviar o stress, com um saco de boxe para dar uns socos. Os interessados no acesso ao Estádio estão sujeitos a revista pelas forças de segurança ou assistentes de recintos desportivos, para impedir a introdução de artigos proibidos; Em nota publicada nas redes sociais, a administração do Ilha do Caranguejo lamentou o ocorrido e informou a suspensão das atividades nesta segunda-feira (1).
Aqui não entra carne, nem peixe e tudo o que lhe põem à frente é feito com produtos maioritariamente biológicos. O ambiente neste espaço, marcadamente escandinavo, convida a relaxar com uma playlist cuidada e livros de gastronomia sobre as mesas. Mas se quiser ver todo o potencial do chef em acção, então, embarque na experiência que é o Éon e peça o menu gastronómico, uma viagem pelos produtos portugueses e de proximidade. O Palacete Severo, inaugurado no final de 2024, é um dos mais bonitos espaços do Porto. E porque o café é fundamental neste espaço, o Early começou a preparar o seu próprio café, com grãos provenientes de várias quintas sustentáveis em todo o mundo.
A casa, sugere a prova do “prego da Praça”, constituído por lombo, queija da Serra, maionese de alho e salsa, servido em bolo do caco ou o hambúrguer de salmão outro prato confeccionado na cozinha do restaurante. O estabelecimento está preparado para receber clientes com mobilidade reduzida, dispondo de uma entrada acessível para cadeiras de rodas. Outros comentários sugerem que, por vezes, o serviço pode tornar-se algo caótico, com a equipa a informar os clientes sobre a indisponibilidade de pratos de forma faseada, o que pode gerar alguma frustração. Uma crítica específica mencionou um incidente desagradável com cascas de ovo num prato de "ovos revueltos", uma falha na cozinha que, embora possa ser pontual, afetou negativamente a refeição do cliente. Esta combinação de conforto e estética contribui para a atmosfera que muitos clientes descrevem como magnífica e aconchegante.
Portugal: Destinos em destaque
A Câmara de Lisboa quer distinguir oito novos estabelecimentos como Lojas com História, tem decisão desfavorável quanto ao reconhecimento de outros dois espaços comerciais e propõe a retirada da distinção à retrosaria Marques Sequeira, por incumprimento dos critérios exigíveis. Serviço de excelência num espaço excelente e relações humanas que nos fazem sentir em casa. Desde as entradas até à sobremesa degustamos uma refeição maravilhosa! Decoração brutal, carnes de excelente qualidade, sobremesas incríveis e um atendimento e simpatia excepcionais! O restaurante deu à cidade de Bragança, um espaço que, de forma ousada, sabe misturar sabores locais com técnicas modernas, fazendo sempre prevalecer o produto e a região.
Jorge Jesus será o novo selecionador de futebol de Portugal
Chegou a minicasa que pode ser construída sem um único prego ou parafuso Sem revelar o valor do investimento, a gerência do espaço revela que no ‘Hall of Fame’ do Tribuna Sports Bar já existe uma camisola de Cristiano Ronaldo autografada, bem como as luvas do guarda-redes da seleção nacional de hóquei em patins, Ângelo Girão. “Acreditamos que o Tribuna pode agradar a qualquer grupo de amigos que aprecie desporto e não só. Em causa está um espaço com 85 lugares sentados, um balcão com 360 graus com mais de 15 referências de cerveja internacional 'premium', 16 televisões com projeção de jogos nacionais e internacionais '’all day long’ e ainda ‘spot’ para a prática de boxe. André Simões, que representa os https://tribunasportsbar.pt/ gregos do AEK Atenas, é um dos três sócois do espaço.
Saladas
Os funcionários demonstram estar bem informados e dispostos a ajudar, sempre com um sorriso, o que enriquece significativamente a experiência do cliente. A sua localização no primeiro andar e as amplas janelas garantem não só uma excelente iluminação natural, mas também uma vista panorâmica sobre a praça, tornando a refeição numa experiência visualmente agradável. Além da famosa posta, outros pratos como o bacalhau e o naco de vitela recebem destaque.
É, sobretudo, um restaurante de alta cozinha, mas a chef Angélica Salvador conseguiu imprimir ao ambiente da sua casa numa rua charmosa da Foz um despojamento que torna tudo ali mais aconchegante, sem pretensões. É ela quem recomenda também o preguinho da casa como entrada – se houver espaço para isto, é claro. Há ainda saladas frescas, sopas clássicas e reconfortantes e sobremesas típicas.
- A grande especialidade do espaço são os produtos confecionados na brasa.
- Segue, depois, para os pratos principais de carne ou peixe (prove o cabrito assado com arroz de miúdos, as costelinhas com cuscos e grelos ou a açorda de polvo); e termina nas generosas sobremesas, como a rabanada, a baba de camelo ou o bolo de chocolate para partilhar.
- Garçons que tiram a máscara para atender a mesa, cardápio que é levado de mesa a mesa sem higienização, pessoas transitando no banheiro sem máscara…
- É ela quem recomenda também o preguinho da casa como entrada – se houver espaço para isto, é claro.
- Há muito para beber na garrafeira, na carta de cocktails e nas mais de 15 referências de cerveja, mas também há bons petiscos e uma carta de fazer inveja a muitos restaurantes.
Segue, depois, para os pratos principais de carne ou peixe (prove o cabrito assado com arroz de miúdos, as costelinhas com cuscos e grelos ou a açorda de polvo); e termina nas generosas sobremesas, como a rabanada, a baba de camelo ou o bolo de chocolate para partilhar. Mas como não há mal que dure para sempre, a Casa Inês regressou, agora integrada no Time Out Market Porto onde, além daquele prato, serve uma vitela estufada que se desfaz na boca, uma generosa francesinha e uma aletria de comer e chorar por mais. Mantém a sua alma castiça, nos finos e petiscos servidos no balcão de inox, mas sobretudo no cardápio, que insiste em apresentar clássicos como o fígado de cebolada, o escabeche de bacalhau frito e as saborosas sandes de rojão. O ambiente é acolhedor, o serviço é simpático e os vinhos da carta casam bem com os pratos, dos dourados e sequinhos bolinhos de bacalhau ao melhor quindim de toda a vizinhança. A cozinha segue comandada pelas mesmas experientes e hábeis cozinheiras, que há anos preparam desde vários tipos de bacalhau às tripas à moda do Porto, com a mesma dedicação e cuidado. De restaurantes de cozinhas internacionais a bares de vinhos modernos, de muitas casas tradicionais a chefs que querem mostrar que é possível elevar a gastronomia local a novos patamares, o Porto tem a mesa posta.
Onde Encontrar
“Para aqui, quis preparar pratos que eu gostasse de comer; quis criar algo harmonioso, sem estar muito preso a receitas e tradições”, diz. É no restaurante do hotel The One Monumental Palace que o chef Julien Montbabut aplica o seu savoir-faire francês aos produtos portugueses. Pelas mãos habilidosas do chef Nuno Brás, a cozinha japonesa nunca soube tão tuga.
